love your skin

love your skin

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cabelos ressecados, pontas espigadas? Bepantol derma é a SOLUÇÃO!

Gente, como eu disse no post anterior, passei a última semana em São Paulo. Lá estava muiiiito frio e acabei usando casacos quentes, de tecidos sintéticos a semana toda. Quando uso roupas desse tipo, meu cabelo fica super magnetizado e acaba virando uma bola de nós! Não deu outra: voltei da viagem com o cabelo ressecado, com pontas duplas, e como faço luzes, o estrago foi ainda maior. Resumindo, a aparência estava péssima,com as pontas super espigadas afff).
Estava mais ou menos como a foto abaixo:



Cheguei até a pensar em cortar, já que não é muito compatível uma médica dermatologista andando com um cabelo mal cuidado né?! Mas decidi fazer uma hidratação antes. Costumo ter algumas máscaras em casa: Loreal Absolut Repair, Kerium máscara hidratante reparadora da La roche Posay, Kérastase, entre outras. Faço a hidratação eu mesma. Mas por coincidência desta vez não tinha nenhuma. Desespero!!! Foi então que acabei encontrando um Bepantol Derma solução novinho que estava perdido. E fiz uma receitinha que não usava há muito tempo, mas que tem um resultado incrível! Misturei 1/3 do frasco do Bepantol no frasco do meu condicionador (Pantene de 400 ml), que também estava com 1/3 da quantidade. Apliquei no comprimento após ter lavado 2 vezes com o xampu. Deixei agir uns 5 minutinhos e... Mágica! Depois de seco meu cabelo voltou a ficar macio, sedoso e brilhante. Inacreditável como este produto é poderoso. Pensei: tenho que compartilhar no blog, afinal, trata-se solução simples e barata para os cabelos ressecados. Misturo um frasco inteiro de Bepantol Derma Solução no condicionador de 400 ml. Aplico apenas no comprimento, pois a raiz do meu cabelo é oleosa. Pra quem tem os fios ressecados desde a raiz, é possível misturar o Bepantol no vidro de xampu também. Outra forma de usar é aplicar a solução diretamente nos cabelos limpos (inclusive esta é a orientação do fabricante, a Bayer). Se esta for a sua opção, o ideal é comprar um borrifador pra facilitar o processo, já que o frasco original é desajeitado, com a boca larga e a solução é bem líquida.


O produto é este:








Seu ativo é o dexpantenol, pró-vitamina B5, que é rapidamente tranformado em ácido pantotênico quando em contato com as células da pele/mucosas e dos cabelos. Ele melhora a hidratação da camada córnea, reduz a perda de água, mantendo a maciez e elasticidade.





Apesar de ser um produto já bastante conhecido e divulgado, não sei se vocês já sabiam desta forma de usá-lo (misturado ao condicionador ou máscara de hidratação). Trata-se de uma receitinha antiga, simples e barata (o frasco com 50 ml custa em média 19 reais), mas resolutiva.

Cabelos ressecados com pontas espigadas: Bepantol derma é a SOLUÇÃO!

3 comentários:

  1. Boa dica! Na foto seu cabelo está lindo, n sei se é luzes ou ombre hair, quem é seu cabeleireiro, e de onde? Beijos Mari

    ResponderExcluir
  2. Estou usando, ja obtive resultados

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz mechas e descolori as pontas toda do cabelo fiz um loiro bem claro, ficou muito bonito,mas vcs já sabem né o que aconteceu, meu cabelo todo ressecado, com as pontas elástica, já tinha recuperado 70% com vinagre de maçã, daí comprei o Bepantol e óleo de côco, fiz uma hidratação, misturei os dois na máscara e foi ótimo meu cabelo super macio e com brilho ,mas mesmo assim as pontas estavam espigadas daí passei o Bepantol puro somente nas pontas e foi instantâneo, melhorou muito,vou continuar usando é otóti mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta aí vai, amiga?!